segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Confira outras fotos da inauguração da Casa das Juventudes de Glória do Goitá




Lagoa de Itaenga será um dos próximos municípios a ser beneficiado com a Casa das Juventudes pelo Estado de Pernambuco.




Nesta segunda feira 28 de dezembro de 2009, foi à inauguração da 1ª Casa das Juventudes inaugurada pelo Estado. O município de Glória do Goitá foi o escolhido, por ser um dos municípios piloto em referência de Juventude, apartir da experiência do Serta.

O Serta, a partir do Conjunto Integrado de Projetos – CIP, implantou as Casas das Juventudes nos quatro municípios da Bacia do Goitá ( Lagoa de Itaenga, Glória do Goitá, Feira Nova e Pombos) desde 2007. Em julho de 2009, o Secretário Estadual de Juventudes visitou as experiências de Casa das Juventudes nos 04 municípios, conversou com os jovens e percebeu o quanto é significativo a existência dessas Casas. A partir daí, surgiu o interesse do Estado em articular a política da Juventude em torno das Casas das Juventudes.

O Município de Lagoa de Itaenga será um dos próximos municípios a ser beneficiado com a política do Estado. A perspectiva é que apartir do mês de Março, além de ampliar as Casas das Juventudes dos 04 municípios, essa experiência também seja expandida para outros 50 municípios com até 30.000 habitantes.

A Casa das Juventudes de Lagoa de Itaenga existe desde 2008, apartir da articulação do Serta e apoio da Prefeitura municipal de Lagoa de Itaenga. É um espaço que está sempre disponível para que os grupos e coletivos de jovens desenvolvam suas atividades, além de ser um espaço de discussão e proposição da política pública de Juventude.

Marcaram presença na inauguração da Casa das Juventudes: Djalma Paes – Prefeito de Glória do Goitá, Ana Arraes- Deputada Federal, Aglailson Junior- Deputado Estadual, Valdemar Borges – Secretário de Estado, Pedro Mendes – Secretário Estadual de Juventudes, Abdalaziz de Moura – Presidente do Serta, e representantes das instituições da Bacia do Goitá – Serta, Giral, Geração Futuro, AJI. CEDILI, Centro das Mulheres de Glória do Goitá e Jovens das 04 Casas das Juventudes dos municípios.





Casa das Juventudes faz planejamento 2010


A Comissão Municipal da Casa das Juventudes de Lagoa de Itaenga fez o planejamento 2010 da Casa das Juventudes, neste dia 18/12/2009 no horário da Tarde. O Objetivo foi discutir os aprendizados e conquistas durante o ano de 2009, bem como planejar o ano de 2010. Um dos pontos a ser pautado em 2010 pela comissão foi fortalecer a articulação com a poder público local e Secretaria de Juventude do município , bem como, a articulação com a Secretaria de Juventude do Estado de Pernambco para articular a Casa pelo Estado. Outro ponto discutido foi o fortalecimneto da participação dos grupos e coletivos de jovens na Casa das Juventudes.

Casa das Juventudes participa da Caminhada pela Paz





Nesta sexta feira dia 18 de dezembro aconteceu em Lagoa de Itaenga a 1º Caminhada pela Paz.Esta caminhada foi organizada pela Escola pedrita e contou com a participação de diversos setores da sociedade: escolas municipais, igrejas, sonselho tutelar, conselho de direito, poder judiciário e poder público local. A comissão gestora da Casa das Juventude marcou presença na Caminhada.